Oficina de Comunicação, Participação, Diálogo e Controle Social é realizada em Belo Horizonte.

Publicado em: 24/08/2018

Representantes do Centro Rosa Fortini, das comissões de atingidos e do Fundo Brasil de Direitos Humanos

                Integrantes do Centro Alternativo de Formação Popular Rosa  Fortini participaram em Belo Horizonte da 1º Oficina de Comunicação, Participação, Diálogo e Controle Social. O evento abordou em sua programação a construção do nivelamento de concepções sobre a participação e controle social entre Câmaras Técnicas e CIF, tendo como pilar as implicações do TAC Governança.

                Durante a Oficina houve a exposição do TAC Governança e seus desafios para as Câmaras Técnicas, a operacionalização da nova lógica da Participação no âmbito das Câmaras Técnicas, debates e sistematização de concepções além da elaboração da síntese das discussões. Um dos principais objetivos foi o enfrentamento para permitir que haja mecanismos ou instrumentos institucionalizados que permitam ao cidadão intervir na política, de forma democrática, em todos os momentos. Dentre as discussões vários tópicos foram abordados:

                O TAC Governança e seus desdobramentos foram amplamente debatidos, visando chegar à conclusões sobre os trabalhos que vem sendo feitos em todos os aspectos.

 


Compartilhe:



Veja também

+ NOTÍCIAS