Novel infraestrutura: Empresas mineradoras ( Vale, Samarco e BHP) criam mais obstáculos e entraves para o acesso a direitos humanos fundamentais

Publicado em: 29/04/2022

Dona Raimunda, com sua neta Vitória, antes da vistoria. Ela aguarda ansiosa a reforma de sua casa para retornar para Santana do Deserto - Foto: Luiza Vitral
Na data de 29/04/2022, ao julgar liminar no âmbito de agravo de instrumento interposto pela Samarco, Vale e BHP, inerente à temática de imóveis com abalos estruturais, trincas, rachaduras, fissuras, foi concedida liminar para suspender os pagamentos dos imóveis reconhecidos pela perícia judicial, além de determinar nova perícia nas residências para esclarecimentos do perito acerca dos questionamentos/ dúvidas das empresas. 
 
Esta situação acentua, ainda mais, o sofrimento das famílias atingidas, que estão fora de suas casas há vários anos,  aguardando uma decisão judicial célere e que resolva por definitivo o impasse, permitindo que possam retornar a seus lares. 
 
A decisão acentua e eterniza o conflito, agrava e impõe intensa dor e humilhação aos atingidos, cada vez mais vulneráveis e hipossuficientes  mostrando a insensibilidade das mineradoras.
 
Acesse abaixo a citada decisão judicial
 
 Decisão Judicial
 

Compartilhe:



Veja também

+ NOTÍCIAS