Produtores rurais participam da CT- Bio e discutem o Pagamentos por Serviços Ambientais – PSA

Publicado em: 21/05/2022

 
Produtores rurais participaram da 63ª Reunião Ordinária da Câmara Técnica de Conservação da Biodiversidade – CT-BIO, realizada no dia 17 de maio de 2022, para conhecer e debater o Projeto de Pagamentos por Serviços Ambientais - PSA, conduzido pela Fundação Renova. A pauta do PSA na CT-BIO foi uma demanda dos produtores rurais atingidos do Território que buscam reestruturação ambiental e econômica de suas áreas no âmbito do processo de reparação.
 
O projeto de pagamento por serviços ambientais  é uma forma de estimular os proprietários de terras a se envolverem diretamente na conservação da natureza. Garantindo o repasse de recursos financeiros pela manutenção de boas práticas de uso e ocupação do solo. 
 
No primeiro semestre de 2022, a Assessoria técnica Independente  Rosa Fortini realizou 82 atendimentos de produtores rurais com demanda por ações de conservação de nascentes, isolamento de fragmentos florestais, reestruturação econômica e produtiva em suas áreas. No trabalho de acompanhamento dos produtores feito pela ATI verificou-se que nas propriedades abrangidas pelo PASEA existe aproximadamente 360 ha com potencial de implantação do programa de pagamento por serviços ambientais.
 
 
 
CENTRO ROSA FORTINI
Semeando Igualdade,
Produzindo Desenvolvimento.
www.centrorosafortini.com.br

Compartilhe:



Veja também

+ NOTÍCIAS