Contos de Lá, Cantos de Cá chega a Santa Cruz do Escalvado-MG

Publicado em: 19/04/2021

De forma ONLINE e GRATUITA, Instituto Abrapalavra promove o projeto Contos de Lá nos Cantos de Cá, nos meses de abril e maio, com apresentações artísticas, bate-papo e cursos de formação.

Está chegando em Santa Cruz do Escalvado o projeto “Contos de Lá, Cantos de Cá” que desenvolverá atividades culturais online e gratuitas nos meses de abril e maio para os atingidos pela barragem de Fundão (Caso Samarco). O projeto foi aprovado através do edital Doce e conta com apoio da Fundação Renova. Todas as atividades contam com emissão de certificado.

No dia 21 de abril, às 19h30, será transmitido através do Youtube (Instituto Cultural Abrapalavra) e pelo Facebook (Aline Cântia), o evento “Uma prosa sobre Educação e Cultura Popular”, com participação da contadora de histórias e pesquisadora Aline Cântia e do contador Sebastião Farinhada. A conversa é voltada para os atingidos, lideranças comunitárias, professores, educadores, artistas e interessados em conversar e conhecer mais sobre o universo das culturas populares e com elas dialogarem com a educação. Os participantes devem estar preparados para uma atividade lúdica que envolve teoria e muitas histórias de vida. 

No dia 24 de abril, às 19h30, Aline Cântia e os músicos Chico do Céu e Sebastião Farinhada apresentam “Histórias, cantigas e prosa boa”, também através do Youtube (Instituto Cultural Abrapalavra) e Facebook (Aline Cântia). Será uma noite de narração de histórias, música brasileira e conversas sobre a tradição oral do nosso povo.

Para estas duas primeiras atividades, o público poderá deixar o email para receber o certificado de participação.

Em 28 de abril, às 19h, haverá o Workshop de elaboração de projetos culturais e sociais com instrução de Fernando Chagas, Aline Cântia e Tatiane Soares. As inscrições são realizadas pelo link: https://bityli.com/projetosculturais e os participantes inscritos ganharão certificado. Este workshop é voltado para atingidos, lideranças comunitárias, artistas, gestores, assistentes sociais, empresários, educadores e todos os interessados em conhecer mais sobre as possibilidades que a elaboração de projetos culturais e sociais podem oferecer. O workshop também será retransmitido em um link do Youtube Abrapalavra.

As atividades continuam em maio, com rodas de conversa sobre produção cultural, divulgação de podcasts, oficina de narração de histórias, entre outros. A ideia do projeto é levar ao público uma programação de qualidade, além de render bons papos sobre educação, memória e culturas populares, suas referências, histórias e curiosidades.

Links para assistir a programação dos dias 21 e 24 www.youtube.com/abrapalavra / www.facebook.com/alinecantia (não precisa se inscrever).

Link para inscrição no Workshop: https://bityli.com/projetosculturais (Inscrições entre 19/04 e 27/04 - somente os inscritos receberão o certificado).

Contato: Aline Cântia – 31-99125-3400 (whatsapp) ou contato@abrapalavra.com

 


Compartilhe:



Veja também

+ NOTÍCIAS