Comunicado do Centro Rosa Fortini

Publicado em: 08/02/2021

A Assessoria Técnica Independente Centro Rosa Fortini atua junto a população atingida dos municípios mineiros de Santa Cruz do Escalvado, Chopotó (comunidade rural de Ponte Nova) e Rio Doce. Seus atendimentos são voltados exclusivamente à população atingida pelo rompimento da barragem de Fundão/ Caso Samarco.

O Centro Rosa Fortini conta com Assessoria Jurídica gratuita e uma equipe multidisciplinar capacitada para atuação e mediação de conflitos do Território de atuação. Nesse sentido, a ATI não presta consultoria e/ou assessoria a pessoas físicas ou jurídicas que não se enquadram na condição de atingido pelo rompimento da barragem de Fundão/Samarco, bem como não exerce atividade fora do Território de Santa Cruz do Escalvado, Chopotó (comunidade rural de Ponte Nova) e Rio Doce-MG.

A Sentença publicada pela 12ª Vara Federal de Justiça de Belo Horizonte, no último dia 27, cuida apenas das indenizações da população atingida do município de RIO DOCE. O município de Santa Cruz do Escalvado e a comunidade de Chopotó (Ponte Nova) não aderiram ao Novo Sistema Indenizatório e permanecem aguardando uma decisão judicial quanto à Matriz de Danos elaborada pela Comissão de Atingidos juntamente com o Centro Rosa Fortini.

As pessoas de outros municípios, que não são do Território de atuação do Centro Rosa Fortini, e que necessitam de maiores esclarecimentos sobre o Novo Sistema Indenizatório, devem entrar em contato com a Fundação Renova através dos seus canais de relacionamento.

 


Compartilhe:



Veja também

+ NOTÍCIAS