Aecom inicia trabalho de perícia em casas do Território

Publicado em: 17/09/2020

A Aecom, perita da 12ª Vara da Justiça Federal de Belo Horizonte, iniciou, no dia 15 de setembro, a primeira etapa dos trabalhos em casas de Santana do Deserto que apresentaram problemas estruturais, como trincas e rachaduras, após o aumento do trânsito de veículos pesados e maquinários na comunidade devido às obras da Fundação Renova.

Para próxima semana, foram agendadas visitas técnicas para duas equipes (cada uma composta por três peritos) em quatro casas por dia. Além das técnicas do Centro Rosa Fortini, Marina Lima (engenheira ambiental) e Mariele de Carvalho (técnica em Edificações), acompanharam as atividades de campo, funcionários da Fundação Renova.

Os trabalhos técnicos terão início na próxima segunda-feira, no período da tarde, e finalizarão com o término das vistorias em todas as casas. Os peritos estão seguindo todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19 e farão testes todas as semanas, antes de entrarem na comunidade.

Os trabalhos de perícia serão realizados em casas de comunidades de Rio Doce (Sede; Santana do Deserto) e de Santa Cruz do Escalvado (Barra do Piranga; Jerônimo; Merengo; Novo Soberbo; Pedra do Escalvado; Porto Plácido; Viana).


Compartilhe:



Veja também

+ NOTÍCIAS