Centro Rosa Fortini celebra assinatura de Termo de Acordo da Barragem do Fundão.

Publicado em: 02/09/2018

Celebração da assinatura do Termo de Acordo da Barragem do Fundão

     Após a realização de várias reuniões, mobilizações, fruto de muito empenho e dedicação das comissões de atingidos nas regiões de Rio Doce, Santa Cruz e Xopotó, foi assinado no dia 31 de Agosto o “Termo de Acordo” para disponibilização de Assessoria Técnica Independente, sob a responsabilidade do Centro Alternativo de Formação Popular Rosa Fortini.  A celebração do Acordo representa um marco fundamental no processo de luta e reparação de danos aos atingidos, permitindo assim, o empoderamento para discussões e negociações dos direitos dos atingidos.

     O Centro Rosa Fortini reafirma seu compromisso com as famílias atingidas e  agradece pela confiança. Fazemos também nossos cumprimentos aos Ministérios Público Federal e Estadual, à CIMOS pela capacidade de mediação, alcançando avanços significativos nos processos decisórios.

"Imagina - te como uma parteira . Acompanhas  o nascimento de alguém, Sem exibição ou espalhafato. Sua tarefa é facilitar o que está acontecendo. Se deves assumir o comando, faze  o de tal modo que auxilie a mãe e deixes que ela continue livre e responsável. Quando nascer a criança, a mãe dirá com razão: nós  duas realizamos este trabalho”.

Lao- tse

 

 

Obs: No link abaixo você pode assistir ao vídeo da assinatura do Termo de Acordo. 

https://www.youtube.com/watch?v=VjVI-cXN8to&feature=youtu.be

 

 


Compartilhe:



Veja também

+ NOTÍCIAS