Palestras para estudantes abrem Semana do Meio Ambiente

Publicado em: 06/06/2019

Na Semana do Meio Ambiente, o Centro Alternativo de Formação Popular Rosa Fortini, em parceria com as Comissões de Atingidos de Rio Doce e Santa Cruz do Escalvado/Chopotó, realizaram palestras, nos dias 3 e 4 de junho, na Escola Estadual Dr. Otávio Soares (Santa Cruz do Escalvado) e Escola Estadual Maria Amélia (Rio Doce) para alunos dos Ensinos Médio e Fundamental.
 
Houve apresentações sobre a importância da preservação do Meio Ambiente, biodiversidade, manejo e conservação da água e do solo, pelos engenheiros Davi Soares de Freitas (Agrônomo), Ana Lourença Vaz do Nascimento (Agrônoma) e Marina Pereira Martins de Lima (Ambiental). Após as explanações dos profissionais, os alunos participaram de dinâmicas e bate-papo sobre os problemas ambientais de suas comunidades. Falta de tratamento de esgoto na área rural, queima do lixo, áreas devastadas, uso inadequado de defensivos agrícolas, contaminação das águas do rio Doce com rejeito da mineração, dentre outros.
 
Para concluir as atividades destes dias, houve o plantio de mudas nativas nas escolas com a participação dos alunos e professores, quando foram apresentadas as técnicas adequadas do plantio e a importância da manutenção e preservação das matas nativas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Compartilhe:



Veja também

+ NOTÍCIAS