Câmaras Técnicas discutem demandas referentes ao rompimento da barragem de Fundão

Publicado em: 28/02/2019

Na última terça-feira dia de 26/02/2019, foi realizada uma reunião para discussão de demandas da comunidade do Rio Doce referentes ao rompimento da barragem de Fundão. 1. Na ocasião foram relatadas várias demandas principais do distrito de Santana do Deserto, que são:

Dentre outros pontos discutidos, ainda foram abordadas as seguintes colocações:

  1. Em relação as questões relativas à Fazenda Floresta, foi relatado que foi realizada visita a Fazenda Floresta no dia 19/02/2019. A vistoria foi realizada pela Comissão com a Fundação Renova. Nesta vistoria a Fundação Renova apresentou a nova proposta de disposição de rejeitos e sanou as dúvidas levantadas pela Comissão. Foi informado que foi gerado um parecer técnico preliminar que será encaminhado a CT-GRSA e outras CTs correlatas.
  1. A coordenadora da CT-GRSA realizou um breve histórico sobre a recuperação da UHE Risoleta Neves e Fazenda Floresta, o descumprimento dos prazos, as Notas Técnicas, TACS firmados com o Estado, informando a situação do tema. A CT-GRSA se comprometeu a encaminhar os documentos relatados nessa reunião.
  1. Ficou alinhado que será proposta uma reunião gerencial da CT-GRSA para que a Fundação Renova apresente todas as informações referentes a Fazenda Floresta e a recuperação da UHE Risoleta Neves, na Prefeitura de Rio Doce.

A reunião teve a participação dos representantes da Assessoria Técnica Rosa Fortini do município de Rio Doce, Domingos de Araújo Lima Neto e Luiz Eduardo F. Fontes.

 


Compartilhe:



Veja também

+ NOTÍCIAS