Atingidos se reuniram com autoridades para expressar opiniões e reclamar seus direitos

Publicado em: 02/06/2022

Esta quinta-feira (02/06) foi marcada com um momento de extrema importância para a repactuação. Atingidos se reuniram com autoridades para expressar opiniões e reclamar seus direitos. São eles: Paulo César Vicente de Lima, representante do Ministério Público Estadual e coordenador da CIMOS; Luís Tarcísio, assessor da CIMOS; Ludmila Junqueira Duarte Oliveira, representante do Ministério Público Federal; João Marcos Simões, representante da Defensoria Pública da União.
 
Além dos já citados, representantes dos municípios do território e membros da ATI Rosa Fortini também estiveram presentes, tal como representantes das comissões de atingidos de Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado e distrito do Chopotó (Ponte Nova).
 
Inicialmente, o encontro aconteceria no Espaço Candonga – antiga estação ferroviária na cidade de Rio Doce, mas visto o crescente número de pessoas no local, foi preciso mudar para a quadra do Complexo Esportivo Municipal, com espaço suficiente para comportar todos.
 
Durante a oportunidade, foram vários questionamentos e reivindicações, que vão desde o pagamento de benefícios à questões voltadas para os resíduos ainda presentes no lago de Candonga.
 
As manifestações foram calorosas e com extremo apelo humano! Cobraram mais clareza e objetividade das instituições envolvidas. 
 
A intenção da reunião foi para cobrar das autoridades um posicionamento a respeito da repactuação e diversas outras demandas importantes do território, que envolvem a lama da Samarco.
 
Ainda esperamos ansiosos por medidas que realmente sejam relevantes e tragam reparação para centenas de famílias.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
CENTRO ROSA FORTINI
Semeando Igualdade,
Produzindo Desenvolvimento.
www.centrorosafortini.com.br
 

Compartilhe:



Veja também

+ NOTÍCIAS