Contos de Lá, Cantos de Cá realiza atividades culturais online para atingidos

Publicado em: 10/05/2021

Continuam, em maio, as atividades culturais online e gratuitas do projeto “Contos de Lá, Cantos de Cá” voltadas para os atingidos pela barragem de Fundão (Caso Samarco) de Santa Cruz do Escalvado. O projeto foi aprovado através do edital Doce e conta com apoio da Fundação Renova.

A oficina de Narração de Histórias iniciou hoje e vai até o dia 14. Ela conta com sete narradores de histórias como professores. Durante uma semana ocorrerão discussões sobre a arte de contar histórias; a valorização da narrativa na área da educação; a narração de histórias no espaço da biblioteca; as histórias na primeira infância; a música na narração de história, além da apresentação de técnicas, dicas e possibilidades de trabalho com a narração artística. A oficina será transmitida em plataforma online e emitirá certificados.

No dia 18 de maio, às 19 horas, será realizado o Workshop Gestão de Projetos Culturais no youtube do Instituto Abrapalavra e no dia 22 de maio, às 10 horas, uma Roda de Conversa sobre Produção Cultural. O Workshop será realizado pelos gestores culturais Aline Cântia e Fernando Chagas. A Roda de Conversa com a mediação de Aline e Fernando, e participação de convidados como o cantador e contador de histórias Sebastião Farinhada, o músico Chicó do Céu, o mobilizador cultural Gilmar de Oliveira, a dançarina Ananda Deva e o educador cultural Jean.

A Live Cultural - Cada um no seu quadrado será realizada no dia 15 de maio, às 17 horas, com os contadores de histórias Warley Goulart, Aline Cântia e Chicó do Céu. Juntos, eles contarão histórias da tradição oral, voltadas para o público da educação infantil.  Já a Live Cultural - Encerramento do projeto Contos de Lá, nos Cantos de Cá, com Abrapalavra, Sebastião Farinhada, Gilmar de Oliveira e muitos convidados da terra, será realizada no dia 29 de maio, às 18 horas, uma noite de narração de histórias, música brasileira e conversas sobre a tradição oral do nosso povo.

A ideia do projeto é levar aos atingidos uma programação de qualidade, além de render bons papos sobre educação, memória e culturas populares, suas referências, histórias e curiosidades. Também serão divulgados podcasts com conversas e contação de histórias.

Links para assistir a programação de lives culturais, bate-papo e workshop: www.youtube.com/abrapalavra / www.facebook.com/alinecantia (não precisa se inscrever)

Contato: Aline Cântia – 31-99125-3400 (whatsapp) ou contato@abrapalavra.com

Veja os banners das atrações:


Compartilhe:



Veja também

+ NOTÍCIAS