RIBEIRINHOS DO TERRIT?RIO RECEBEM A PRIMEIRA DOSE DA VACINA COVID-19

Publicado em: 21/04/2021

Atingidos que passaram pelo processo de autorreconhecimento junto à pesquisa de Mapeamento de Povos e Comunidades Tradicionais em Santa Cruz do Escalvado/MG começam a receber a primeira dose da vacina contra Covid-19 nesta quarta-feira.

Após atuação da Assessoria Técnica Independente Centro Alternativo de Formação Rosa Fortini junto às Secretarias Municipais de Saúde de Rio Doce e de Santa Cruz do Escalvado, o pleito “disponibilização de vacinas para grupos tradicionais” conforme Plano Nacional de Imunizações/PNI foi atendido.

A solicitação da ampliação dos números de vacinas conforme os termos do Plano de Enfrentamento da Pandemia Covid-19 para Povos e Comunidades Tradicionais foi fundamentada nos dados do SUS dos municípios e nos Laudos Antropológicos, resultado do Estudo de Mapeamento de Povos Comunidades Tradicionais realizado no Território em 2019 pela equipe do Professor Aderval Costa Filho. Estima-se que os atingidos tradicionais do Território serão vacinados ainda no mês de abril, conforme logística e cronograma de aplicação a ser divulgados pelas Prefeituras.

A imunização deste coletivo de atingidos é resultado concreto da luta da Comunidade Atingida pelo reconhecimento de sua tradicionalidade e de seus direitos.

Fiquem atentos às redes sociais e à divulgação do cronograma de vacinação pelas Secretarias de Saúde!


Compartilhe:



Veja também

+ NOTÍCIAS