Atingidos participam de reuniões preparatórias para Audiência Pública

Publicado em: 07/10/2020

A Assessoria Técnica Centro Rosa Fortini iniciou, dia 06 de outubro, uma rodada de reuniões preparatórias para a Audiência Pública, que será realizada no próximo dia 15, com moradores das comunidades atingidas de Santa Cruz do Escalvado, Rio Doce, e da comunidade do Chopotó (Ponte Nova). O objetivo é informar sobre a importância da Audiência Pública, sua dinâmica, data e horários, e também esclarecer dúvidas dos atingidos.

Os técnicos do Centro Rosa Fortini, Marina Lima (Engenheira Ambiental), Daniel Cursi Nazareth (Engenheiro Florestal) e Moisés Santos (Técnico Agrícola) ainda estarão relembrando as demandas de cada comunidade, definidas no Plano de Desenvolvimento Territorial Integrado (PDTI). Estas demandas serão incluídas como condicionantes no processo de Licenciamento Ambiental Corretivo solicitado pela Fundação Renova.

Durante as reuniões, cada comunidade indicará nomes de seus representantes que participarão da Audiência Pública, de forma presencial, nos espaços organizados no Território. Técnicos do Centro Rosa Fortini estarão acompanhando toda a Audiência Pública com intuito de apoiar e orientar os atingidos.

Qualquer dúvida poderá ser esclarecida também pelos números:

Escritório de Rio Doce: (31) 9 9921-2496;

Escritório de Nova Soberbo: (31) 9 7176-8343.

 

Programação das reuniões preparatórias

 

06/10- Santana do Deserto e Funil

            Rio Doce (Sede) e Marimbomdo

07/10- Merengo, Barca de Santana e Cotas

           Jorge e Jaracatiá de Cima

           Porto Plácido

08/10- Pedra do Escalvado

           Tapera e Jaracatiá de Baixo

           Matadouro, Quilombo e Fazendinha

09/10- Jerônimo

           Viana e Inácios

           Chacrinha e Gongo

10/10- Chopotó e Pontal

            Novo Soberbo



Compartilhe: