Pesquisadores colhem informações no Território para aperfeiçoamento da Ouvidoria Geral

Publicado em: 07/04/2022

Com o propósito de aprimorar o trabalho da Ouvidoria Geral da Fundação Renova, a equipe de pesquisa da empresa Prática Reversa realizou, esta semana, entrevistas com atingidos do Território (Rio Doce e Santa Cruz do Escalvado). Foram entrevistados usuários da Ouvidoria através de contato telefônico, como também atingido(a)s de segmentos variados, de forma presencial, individual e em grupo.

Membros das Comissões de Atingidos de Santa Cruz do Escalvado/Chopotó e de Rio Doce foram entrevistados, em grupo, nos dias 05 e 06 de abril, respectivamente. Durante os dois dias também ocorreram entrevistas individuais com algumas lideranças locais.

Entre os assuntos abordados pelos atingidos, foram citadas inconsistências nos cadastros realizados pela empresa Synergia, o que traz grandes prejuízos para as indenizações dos atingidos no Território. Outro ponto ressaltado pelos atingidos foi a falta de retornos da Fundação Renova, tanto relacionados às manifestações efetuadas pelo Fale Conosco (maioria pelo 0800), quanto pelos canais da Ouvidoria. 

A pesquisa, realizada também em outros territórios, será sistematizada e seu resultado apresentado nas Câmaras Técnicas e para a diretoria da Fundação Renova.


Compartilhe:



Veja também

+ NOTÍCIAS