ATINGIDOS DE RIO DOCE EST?O NA RETA FINAL PARA SEREM INDENIZADOS

Publicado em: 12/03/2021

No dia de hoje, o Juiz Federal Mário de Paula Franco Júnior da 12ª Vara da Justiça Federal de Minas Gerais homologou 94 Termos de Adesão, Indenização e Quitação encaminhados através do Sistema Simplificado de Indenização para atingidos do município de Rio Doce, atendidos pela Assessoria Técnica Independente Centro Rosa Fortini.

Foram indenizados atingidos das seguintes categorias: Faiscação, Pesca Artesanal informal, Pesca de Subsistência, Agricultura de Subsistência, Comércio Informal de areia e cascalho.

Esta é mais uma vitória da comunidade atingida de Rio Doce que, organizada pela Comissão de Atingidos Local, aderiu ao sistema indenizatório em dezembro de 2020.

Após a homologação dos acordos pelo Juiz da 12ª Vara da Justiça Federal de Minas Gerais, a Fundação Renova tem até 15 dias para depositar os valores acordados na conta indicada pelos atingidos.

Ainda há vários processos de atingidos em andamento e análise no sistema que deverão ser homologados pelos próximos dias.

 Aqueles atingidos que ainda não procuraram a ATI Centro Rosa Fortini devem ligar para o Escritório e agendar o seu atendimento os números de contato são: (31) 99921-2496 - 97163-8777 ou 99650-2457.

É importante frisar que o atendimento da ATI Centro Rosa Fortini a todos os atingidos e é gratuito e não há descontos de honorários advocatícios na indenização do atingido que solicitar atendimento da Assessoria.

 

CONFIRA OS ATINGIDOS INDENIZADOS CLIQUE AQUI 

 

 


Compartilhe:



Veja também

+ NOTÍCIAS